quarta-feira, 12 de junho de 2013

Drops Facebook - Post de Flá Perez no Dia dos Namorados


Eis o que a poeta Flá Perez postou no facebook: 

Booty call 
Pior do que estar só é desperdiçar cio.

(Flá Pereza futura editora de literatura do Blog)

terça-feira, 11 de junho de 2013

James Farm - Joshua Redman, Aaron Parks, Matt Penman e Eric Harland



James Farm é o nome do grupo formado pels músicos Joshua Redman (saxofone), Aaron Parks (piano), Matt Penman (baixo) e Eric Harland (bateria).

Foi o melhor show do BMW Jazz Festival de São Paulo junto com Pat Metheny.


Polliwog by James Farm



Star Crossed by James Farm

Drops Literário - V Festival Aberto de Poesia Falada de São Fidélis

Veja tudo neste link http://artur-gomes.blogspot.com.br/2013/06/v-festival-aberto-de-poesia-falada-de.html

Drops Sampa Jazz - Santos Jazz Festival em Junho


Veja tudo no link http://www.santosjazzfestival.com.br/

Drops Bahia Jazz - Festival de Jazz do Capão


Veja tudo no http://www.festivaldejazzdocapao.com.br/

Blog Minas Jazz - Duo Tiradentes Jazz Festival e Tiradente Vinho e Jazz


Veja tudo no http://www.duojazzfestival.com.br/

Drops Exclusivo - Entrevista com os editores do Blog Mistura Urbana

Lila Varo
Natt Navile

Descobrimos um Blog na Internet, na verdade Agnes Tavares descobriu, chamado Mistura Urbana. Veja entrevista exclusiva com a editoria do Blog.


Quando foi criado o site e com que objetivo?

Lila e Natt - O Mistura Urbana foi criado em 2009 por alguns amigos. Cada um era de uma área diferente: comunicação, internet, designer, então resolvemos criar uma plataforma online onde pudéssemos colocar tudo aquilo que gostaríamos de compartilhar com as pessoas. No começo, o blog era mais voltado para a cultura urbana do Brasil, e mais especificamente na cidade de São Paulo. A ideia no início era que cada colaborador falasse apenas sobre um assunto, mas não durou muito tempo porque o Mistura Urbana se expandiu não só nos temas, pois isso hoje em dia é aberto para que cada um coloque suas opiniões e gostos de forma aberta, mas sempre dentro da linha editorial. E também mudou em sua abrangência, porque que hoje é global. Onde tem coisa bacana rolando, artistas criativos, ideias legais de qualquer parte do mundo são bem vindas e compartilhadas. O que não mudou é o nosso objetivo, que é apresentar, para quem se interessar, tudo que encontramos de interessante, divertido e diferente seja no mundo online, como fora dele.

Qual a concepção do Mistura Urbana, é um site, um blog, em que categoria se enquadra?

Lila e Natt - O Mistura Urbana é um blog colaborativo, com 19 pessoas alimentando-o diariamente. Uma plataforma online com conteúdo diferente a cada dia. Nós também temos uma equipe que produz conteúdo audiovisual (http://misturaurbana.com/mu-tv/)

Quais os temas principais abordados pelo mesmo?

Lila e Natt - Agenda, arte urbana, fotografia, design, moda, inovação.

Como se tornar um colaborador do site.

Lila e Natt - Não tem muito segredo. Muita gente só mandou um e-mail e pediu para ser colaborador. Geralmente pedimos uma amostra do que a pessoa já escreveu pra analisar se ela tem a mesma pegada que a nossa, se escreve bem, erros de português e afins. Então fazemos um período de teste de 2 meses onde a pessoa nos envia no mínimo 1 post por semana durante esse tempo e nós publicamos o texto se estiver bom com créditos pra pessoa. Se depois deste período a pessoa quiser continuar colaborando (acredite, não é todo mundo que consegue mandar 1 post por semana) a gente libera ela pra escrever livremente no Mistura Urbana sem ter que passar pelas editoras.  Cada colaborador do Mistura precisa ser dedicado, trazer assuntos bacanas que fogem da mesmice ou do comercial. A pessoa tem que ser comprometida e simpatizar com a ideia do blog. O bacana é que temos colaboradores de diversas áreas, e é exatamente essa mistura que faz o site cada vez mais interessante e com temas diversos a cada dia.

É patrocinado ou é um site de resistência e inovação cultural?

Lila e Natt - Não temos patrocínio. Estamos aqui por que amamos receber e divulgar informação. É tudo pelo tesão mesmo. Não criamos o Mistura para ser rentável, mas hoje o blog vem crescendo a cada dia, e acho que a publicidade é consequência de um bom trabalho em equipe e de uma ideia que vem dando certo. Fazemos por amor à informação, à comunicação e mais do tudo, compartilhamos assuntos que gostaríamos de saber.

Alguma coisa ficou pendente que gostariam de citar na entrevista?

Lila e Natt - Em nome de toda a equipe Mistura Urbana agradecemos à você Anand, ao seu blog e obrigada pela oportunidade. Para quem quiser conhecer mais e ficar ligado nesse mix cultural, é só acessar nosso site: www.misturaurbana.com, nossa fanpage:www.facebook.com/misturaurbana e ainda nosso twitter: mistura_urbana. Valeu!


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Drops G 1 - Nota Fiscal terá de detalhar impostos a partir de hoje

As lojas terão que detalhar aos consumidores os valores dos impostos embutidos nos produtos ou serviços adquiridos em todo o Brasil a partir desta segunda-feira (10). A determinação consta na lei aprovada pela Câmara dos Deputados em novembro do ano passado e sancionada, em seguida, pela presidente da República Dilma Rousseff.
Até a última sexta-feira (7), porém, a regulamentação da medida, com o detalhamento sobre o que deve ser feito pelos comerciantes e prestadores de serviços, ainda não tinha saído.
O Ministério da Justiça confirmou que esta tarefa estava sob a responsabilidade da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Depois, entretanto, informou que o tema estaria na Casa Civil da Presidência da República. A Casa Civil, por sua vez, declarou somente que a lei é clara e que não depende de regulamentação para entrar em vigor.
Os estabelecimentos que descumprirem a lei podem ser penalizados com base no Código de Defesa do Consumidor, que, entre as sanções, prevê multas, suspensão da atividade e até mesmo cassação da licença de funcionamento.
Lojistas pediram mais tempo
Embora a falta de regulamentação não impeça a lei de vigorar, os lojistas avaliam que a ausência de explicações mais claras por parte do governo, esperadas na regulamentação, deixa dúvidas, principalmente nos pequenos empresários.
"Ninguém sabe direito como fazer, principalmente as PMEs [pequenas e médias empresas]. As empresas de 'software' não sabem como calcular isso. Eles [governo] precisavam lançar uma tabela aproximada com o perfil do produto para a gente poder destacar", disse o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior.
Por conta da demora na publicação na regulamentação da lei, Pellizzaro informou que protocolou, junto com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e outras associações, como a Fecomércio de São Paulo, um pedido de prorrogação da entrada em vigor do detalhamento dos tributos na nota fiscal.
"Para que haja tempo de ser normatizado e para as empresas conseguirem fazer. Os pequenos comerciantes, por exemplo, estão enquadrados no Simples [sistema que unifica a cobrança dos tributos] e não têm ideia de quanto custa seu produto na cadeia. Fica muito difícil por em prática essa legislação", declarou o presidente da CNDL.
O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e com a Associação Brasileira de Automação Comercial (Afrac),  informou que está fornecendo uma tabela com o valor médio aproximado dos impostos em cada produto ou serviço comercializados no Brasil para ajudar os comerciantes e prestadores de serviços.
Sistema tributário complexo
O gerente fiscal da Confirp Consultoria Contábil, Marcos Gomes, observa que o sistema tributário brasileiro é de difícil compreensão. "Com a complexidade do sistema tributário brasileiro, haverá dificuldade para empresas fornecerem estas informações, principalmente as que não possuem um sistema de ERP que englobe a tributação de cada produto", disse.
Ele avaliou que o sistema tributário brasileiro é "bastante complicado" e que cada produto tem particularidades no recolhimento dos tributos (dependendo do regime de apuração adotado pela empresa), o que faz com que a adaptação não seja tão simples. "Mas, ainda temos que esperar que a regulamentação seja feita para que tudo fique esclarecido", acrescentou o gerente da Confirp.
Supermercados
G1 entrou em contato com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), mas recebeu uma resposta somente da rede Carrefour, que informou estar preparada para começar a informar para os clientes o peso dos tributos nos produtos vendidos nas notas fiscais. Nas gôndolas, essa informação passará a ser divulgada "gradativamente ao longo do mês".
"O Grupo Carrefour Brasil passará a informar a soma de até sete impostos federais e estaduais: IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS/Pasep, Cofins, Cide (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico)e ISS (Imposto sobre Serviços). A soma será identificada no documento como Valor de Tributos, logo abaixo ao total da compra", informou, por meio de comunicado.
Objetivo da medida
O objetivo da medida é dar transparência para o consumidor sobre a carga tributária incidente sobre as mercadorias, segundo o governo. A nota fiscal deverá conter a informação do "valor aproximado" correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais. Deverão estar discriminados os valores dos seguintes impostos: ICMS, ISS, IPI, IOF, PIS, Pasep, Cofins e Cide.
A nova lei determina que a informação sobre os tributos incidentes poderá constar de painel afixado em local visível do estabelecimento, ou por qualquer outro meio eletrônico ou impresso, de forma a demonstrar o "valor ou percentual, ambos aproximados", dos tributos incidentes sobre todas as mercadorias ou serviços postos à venda. Diz também que, sobre os serviços de natureza financeira, quando não prevista a emissão de nota fiscal, os tributos deverão constar também em tabelas afixadas nos estabelecimento.
Especialista elogia
Segundo o consultor tributário e sócio da Crowe Horwath Brasil, Leandro Cossalter, a lei é de extrema importância ao consumidor porque favorece a transparência no pagamento dos tributos indiretos (aqueles embutidos nos produtos e serviços).
"Hoje ele [consumidor] não tem uma noção clara de quanto representa os tributos dentro do preço do produto que está comprando. Mesmo sabendo que há a incidência, não informá-lo de maneira adequada pode oferecer a falsa ilusão de que se está levando toda a vantagem nos preços altos. Ao observar a informação na nota e sentir o peso no bolso, ele pode trocar de produto ou até de marca para tentar baratear o custo final", avaliou ele

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Na Arte Independente o Bloco é o do Eu Sózinho - Artigo de Anand Rao

Anand Rao
Músico, Poeta e Jornalista

Este é um duro artigo, a constatação de um fato, que escrevo sobre minha arte e cultura, sobre a poesia e música que faço, produzo e divulgo e o Sarau e o Blog que edito. Depois de tentar fazer parcerias com diversas pessoas, de tentar estimular familiares sobre possibilidade da minha arte ser comercializada, de tentar estimular produtores, agenciadores, concluo: não há outro caminho, meu Deus, o bloco é do eu sózinho.

Primeiro quero agradecer a Agnes Regina de Araújo Tavares por me ajudar nas horas de folga do banco em que trabalha fazendo posts durante o Sarau do Anand Rao, um post no Blog, agitando o google mais, o twitter, as páginas públicas, tudo dentro do seu limite de tempo, agradeço de coração.

Agora vamos à realidade, tendo que trabalhar várias horas para realizar um relatório que me remunera, malhar cerca de duas horas para manter-me bem de saúde, não há tempo para agitar minha arte, minha música, minha poesia. E isso daria dinheiro. No pouco tempo que tive, consegui vender meu trabalho algumas vezes, se tivesse mais tempo com certeza daria dinheiro. Hoje, exatamente hoje dia em que escrevo este artigo, tive encontro com Ama Campos e propus uma parceria, vamos ver se vinga.

Foram tantas as pessoas que contactei. Produtores independentes, cheguei a dar um micro para uma produtora de Fortaleza para ver se conseguia fazer com que ela se estimulasse em me produzir, agenciar, mas, desisto. Só eu posso me agenciar, produzir, divulgar, enfim, correr atrás de tudo para que minha arte seja vendida, comercializada, divulgada enfim, tudo. Dá uma tristeza, uma vontade de chorar quando escrevo isso, como também, dá uma energia, uma vontade singular de vencer. Mas, é tão difícil e fácil trabalhar sózinho. As vezes quando temos companheiros de trabalho, podemos ser ouvidos, compartilhar nossas idéias mas, quando se trabalha sózinho, só nos resta ouvir músicas de rádios em internet, contactar os contratantes e beber quando se consegue o sucesso, quando se fecha uma participação em uma feira de livro ou congresso, pois, você sabe a dificuldade que teve para conseguir aquele objetivo.

Mas, minha vida é isso. Venci dois cancers, tendo diabetes e controlo-a muito bem, sou bem sucedido profissionalmente por um lado e toda vez que me dedico a vender meu trabalho artístico consigo resultados. Só fico chateado com o idiota que inventou que o dia tem 24 h, que temos que dormir, pois, a vontade seria de trabalhar 46 e dormir duas horas. Mas, a saúde exige o descanso.

Assumo através deste texto minha solidão com relação à divulgação e valorização da minha arte. Só eu posso me ajudar. Não farei reuniões mais com produtores, agenciadores, familiares, amigos, nem ninguém tentando parcerias. Farei sim reuniões com os setores de entretenimento de Congressos, Feiras de Livro, Bienais, enfim, um rico mundo de contatos estou assumindo agora e sózinho.

Sinto pena dos que comigo convivem. Da minha companheira, pois, não poderei mais beijá-la, não haverá mais tempo. Das minhas filhas pois, não poderei educá-las nem amá-las a contento. Mas, a minha arte precisa de mim e só eu sei como vendê-la e valorizá-la.

Me dói escrever este texto, queria ter uma equipe comigo. Um produtor, um agenciador, um holding, enfim, um grupo que soubesse que a música personalizada, a arte de musicar poemas no palco sem nunca ter lido, pode dar dinheiro mas, não os achei.

Este texto é uma constatação. Nós músicos independentes, cada um, tem que lutar por si e pela sua música pois, ajuda de outros não virão. Nós jornalistas que criamos blogs, realizamos saraus, temos que fazer tudo sózinho e quando muito ter a ajuda da companheira dentro do limite possível do seu tempo. E se você não venceu profissionalmente por um lado, não terá o seu estímulo. Graças a Deus eu venci profissionalmente por um lado, portanto, ninguém coloca minha arte para baixo dentro os familiares atualmente.

Santo de casa realmente, em sua maioria, não faz milagre. Eu não fiz. Mas, se Deus ainda me der a chance de ser respeitado e reconhecido com minha música vou tratar meus familiares com todo respeito.

Enfim... Anand Rao, assumasse. Seja bem vindo ao grupo do eu sózinho e lute por sua música pois, seu grupos se compõe de Anand Rao e Anand Rao e siga em frente pois, vencerás.

Anand Rao

Músico, Poeta e Jornalista

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Anand Rao dá entrevista na TV Pax, Programa Um Canto de Luz, de Tato Fischer

Capa do CD presenteado por Tato Fischer a Anand Rao
 Glaucia Ribeiro no comando da Técnica
 Tato Fischer no estúdio
 Glaucia Ribeiro e seus micros
 Glaucia Ribeiro mais uma vez
 A energia positiva na decoração da TV
 Tato Fischer no Estúdio
 Anand Rao se autofografa 
 Anand Rao e Tato Fischer em alegria e magia
 Anand Rao e Tato Fischer
 Anand Rao e Tato Fischer
 Gláucia Ribeiro, trabalhando, pós crise de sinusite
Glaucia Ribeiro a mil

Anand Rao deu entrevista exclusiva na Rede e Tv Pax (http://www.radiopax.com.br/) no Programa Um Canto de Luz de Tato Fischer e durante uma hora falou do Blog Jazz, Turismo e Drops, das suas páginas no facebook, do processo de criação, das vendas dos CDs na One RPM enfim, de tudo.

Tato Fischer por sua vez o presenteou com o CD Valsa da Vida, canções de Iso Fischer na voz de Tato Fischer.


Um programa histórico, cuja a cópia se encontra em poder de Tato Fischer e possivelmente será postado no You Tube no Canal da Anand Rao Multiempreendimentos (www.youtube.com/user/producaonandrao) .

Vários fotos enviadas por Maurício Rocha, Assessor de Imprensa, Festival de Jazz and Blues de Rio das Ostras

















Fotos acima enviada por Maurício Rocha, Assessoria de Imprensa

Drops Fotográfico - Manhã de Sol em Congonhas




Drops Midiático: Eduardo Campos e a Assessoria de Imprensa

Vejam a importância da assessoria de imprensa.  Há 02 ou 03 meses, cada passo de Eduardo Campos saia nos grandes jornais brasileiros. Hoje ele submergiu. Quem comanda o jornalismo é a fonte.

Drops TAM: Café da Manhã

Nos vôos antes das 09 h (se não me engano) é servido um pacote de plástico com um queijo polenguinhos, duas torradas, uma geléia e um nutri doce. Além desse pacote, sucos em caixa light e normal. Geralmente o de pêssego é o light. Sugiro a volta, nova Presidente da TAM, de café com leite.

Drops Blog

O Blog Jazz, Turismo e Drops pode ser traduzido para qualquer língua. No final da página de abertura tem um gadget que faz isso.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Drops - O espetáculo "Rock in Rio – O musical" estreia em São Paulo na sexta-feira (7)

O espetáculo "Rock in Rio – O musical" estreia em São Paulo na sexta-feira (7)
http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/noticia/2013/06/rock-rio-o-musical-chega-sao-paulo-apos-temporada-no-rio.html

JOE LOVANO & DAVE DOUGLAS QUINTET: SOUND PRINTS



JOE LOVANO & DAVE DOUGLAS QUINTET: SOUND PRINTS. Curta aí.




Mágico o link abaixo.

JAMES FARM com Joshua Redman, Aaron Parks, Matt Penman e Eric Harland


Você verá no BMW Jazz Festival. JAMES FARM com Joshua Redman, Aaron Parks, Matt Penman e Eric Harland. Ouça abaixo.




Dolphin Mall em Miami


















Acima fotos do shopping Dolphin Mall.

Fomos duas vezes ao Dolphin Mall. Imenso, agrada infinitamente ao público feminino. Até chegar na entrada principal vários bares existem, uma boa pedida para o público masculindo. É tao grande que creio tem todas as grifes.

A loja Sam Ash de Intrumentos Musicais é imensa.

Um shopping realmente agradável.