O aeroporto de Miami é bem sinalizado. Grande como vários aeroportos americanos as placas informam tudo que o turista necessita saber. Quando pousei, pela minha ansiedade, perguntei onde poderia pegar o trem para o edifício de locação de automóveis chamado em inglês de Rental Car. A informação dada por um brasileiro residente em Miami, foi que eu deveria ir para o primeiro piso. De forma alguma, no mesmo piso que você pousa você deve olhar as placas e procurar Car Rental, fica um pouco distante mas, existe em todo o aeroporto esteiras rolantes que nos levam ate o prédio Num espaço oval se encontram todas as locadoras.
Loquei o carro pela alamo que tem convenio com a TAM Viagens onde no Brasil podemos pagar em 10 vezes e aceitei uma oferta feita pela vendedora que falou rapidamente e dancei em 500 dolares, não aceite nada que você não tenha adquirido no Brasil, o americano é um povo absolutamente capitalista e não fala as entrelinhas de uma negociação. Havia uma fila mas, fui atendido rapidamente. Depois de ser atendido você segue ate o primeiro piso, você está no terceiro, e procura através de placas grudadas no teto o tipo do carro que você locou, se você sentir alguma dificuldade deve perguntar para um dos atendentes e e ele te dirá onde se encontra o seu tipo de carro. O meu era o standard e ficava logo atras dos carros conversíveis Ai você escolhe a cor e o carro que deseja, a chave esta na ignição e você vai ate a saída mas, deve ficar com o contrato a mão pois na saída eles vão pedir o mesmo. Mesmo que ele não esteja a mão os vidros tem códigos de barra, eles passam o leitor no código e pronto. Miami esta a seu alcance.
Oriento a todos que loquem carro com gps e ao sair procurem um local onde o gps pegue o sinal. Eu estava sozinho e ansioso e fiquei rodando uma meia hora ate achar um lugar, aguardar e depois que o sinal pegou, ótimo . Ah... O Gps você pega na hora em que recebe o contrato e ela já coloca o mesmo em português.
Ou seja a chegada e tranquila, o carro locado e no mesmo andar do desembarque mas, tem que passar por varias esteiras e tudo com calma, olhando as placas, fica facilitado. Quanto ao retorno siga as placas pois neste momento o GPS falha pelas reformas que estão acontecendo nas vias próximas ao aeroporto. Dei muitas voltas até conseguir devolver o carro.
Anand Rao
Abril de 2013
Anand Rao
Abril de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário